Vijay Prashad No Brasil

Description

III Semana de Relações Internacionais UFABC-UNIFESP

3-5 de outubro de 2017, Campus São Bernardo do Campo da UFABC

 

GT 1 – Política Externa Brasileira

- Luana de Barros Dratovsky, "TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR: O CASO DA COOPERAÇÃO BRASILEIRA NO TIMOR-LESTE". UNIFESP.

- Natalia Ferrari Ribeiro, "OBJETIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL: MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO NO BRASIL PARA A TERRITORIALIZAÇÃO DOS ODS". Universidade Anhembi Morumbi.

- Mauricio José Caires Doro, "AS RELAÇÕES BRASIL-CHINA NO SÉCULO XXI". UNIFESP.

- Rodrigo Gallo, "INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE POLÍTICA EXTERNA". FMU.

- Guilherme Fernandes, "AS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL E A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA NO SEGUNDO GOVERNO DILMA ROUSSEFF (2015-2016)". UNIFESP.

- Milena Gonçalves Ludwig, "ATUAÇÃO DO BRASIL NA OMC NOS PERÍODOS 1994-2002 E 2003-2014". UFABC.

- Marta Nunes de Farias, "O USO DO BNDES NA PROJEÇÃO DE PODER REGIONAL DURANTE O GOVERNO LULA". FMU.

 

GT 2 – Política Internacional

- Betina Thomaz Sauter. OS MOVIMENTOS NACIONALISTAS E AS RIVALIDADES GERADAS ENTRE OS PAÍSES DO SUBCONTINENTE INDIANO: A CRIAÇÃO DOS ESTADOS-NAÇÃO DA ÍNDIA, PAQUISTÃO E BANGLADESH SOB UMA PERSPECTIVA GEOPOLÍTICA. Ciências Sociais, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, UFRGS.

- Mariana Carrasco de Moura. THINK TANKS E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DOS CENTROS PRIVADOS DE EXPERTISE QUE ESTUDAM POLÍTICA EXTERNA E SEGURANÇA. UFABC.

- Túlio Cezar de O. Bunder. A TRAJETÓRIA DE DESENVOLVIMENTO DA RÚSSIA PÓS-SOVIÉTICA: A QUESTÃO DOS RECURSOS ENERGÉTICOS NOS GOVERNOS YELTSIN E PUTIN (1991-2008). UFABC.

- Vinicius Ferreira da Silva- Matheus de Faria Modina. CRESCIMENTO PACÍFICO E SEGURANÇA ENERGÉTICA: GRANDES DILEMAS DA POLÍTICA EXTERNA CHINESA? UNIFESP.

>>Read more

 

 

Registration Form:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxvCTweoHM_ewoeAmt87Z8n8-7C8-io0jWKKn9MPIIDrY6ng/viewform

 

 

Tags